Sobre

O GEAAFA é um grupo composto por voluntários e foi criado para ORIENTAR, TRANSMITIR informações sobre o PROCESSO ADOTIVO e DISCUTIR temas relacionados à espera, à adoção propriamente dita e ao período pós adoção.

Como principais objetivos do GEAAFA, pode-se destacar:

1. Orientação e aconselhamento a quem deseja se informar a respeito de adoção ou mesmo efetivá-la, isto é, dar o apoio às famílias adotivas e pretendentes à adoção, por meio de reuniões ordinárias, projetos e atendimentos individualizados com uma equipe técnica de voluntários do próprio grupo ou contratados para orientações e encaminhamentos necessários.

2. Difusão e estimulo para outras pessoas capazes de receber uma criança que não tem família. Ou seja, estimular o desenvolvimento de uma Nova Cultura da Adoção, que perpassa pela ruptura dos mitos e preconceitos ainda existentes, como a questão da revelação, das adoções necessárias (inter-racial, tardia, portadores de necessidades especiais, entre outras), na tentativa de ampliar as possibilidades tanto para as famílias quanto para as crianças a serem adotadas.

3. Apoiar projetos de estudos sobre adoção em parceria com escolas e faculdades. Estimulando e envolvendo a participação dos órgãos de classe e empresários na discussão sobre a situação da criança e do adolescente em nossa região de um modo geral.

4. Interagir em sintonia com os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, com as Varas da Infância e Juventude e com todas as instituições governamentais ou não, no sentido de promover e agilizar a adoção legal.

A atual diretoria do GEAAFA está assim constituída:

Presidente – Ricardo Massao Fujii
Vice-Presidente – Daiani Arent
1ª Secretária – Melissa Maria de Souza Zimmermann
1° Tesoureiro – Sidney Zimmermann
2ª Tesoureira – Mariana dos Santos
1ª Relações Públicas – Marli Teresinha Osaida
2° Relações Públicas – Ramadan Pereira Espíndola
Conselho Fiscal – Henrique do Amaral, Simonia Aparecida Gomes Martins, Kheila Amorim Espíndola e Suzan Alberton Pozzer